quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bullying.





As crianças olham; as crianças fazem – influencie positivamente” 
O ser humano é moldado pelo meio em que vive; e são nos primeiros anos de vida, ou seja, ao lado dos pais que a personalidade começa a ser moldada.O vídeo anexo foi um dos melhores já produzidos até hoje em termos de educação. Não a educação escolar, mas a educação intrínseca ao ser humano.  

Depoimentos de  Bullying:

 Caroline:

Devemos pensar antes de agir, pois somos os heróis das criancas, em nós eles se espelham para formar sua personalidade. De acordo com as informações que a crianca recebe na infância, ela processa as ações e as toma como base para sua vida e de como ela deverá agir com as outras pessoas. Como nos mostra o vídeo apresentado.. A criança é extremamente observadora e nesse estágio ela define pelos exemplos que a cercam, o que falar, ouvir e como agir. Atualmente, temos amparo para a luta contra as discriminações, de todos os tipos, desde que infrinjam os direitos dispostos no art. 5 Da Constituicao Federal Brasileira, de 1988; o Estatuto da Criança e do Adolescente; e na Declaracao dos Direitos Humanos, entre outros. Podendo até ser considerado um crime contra a Dignidade da Pessoa Humana da Criança.
QUAL O FUTURO QUE DESEJAMOS PARA AS NOSSAS CRIANCAS?
R: POIS SOMOS NÓS QUE O FORMAMOS!!!
Caroline Caspirro Gitti Alcaraz, Bacharel em Direito, e Mestranda de Curso: Direitos Difusos e Coletivos.


tays:

O futuro das nossas crianças(o que toda mae quer )que os filhos creçam e se tornem boas pessoas, profissionais sucedidos, mais nao é isso que acontece na maioria das vezes .Na verdade as crianças que nao tiveram boa estrutura familiar ,que nao tiveram uma boa educaçao dentro da propria casa,acabam no mundo das drogas, no mundo do trafico, no mundo da prostituiçao, entao para ajudar as nossas crianças (que nao sao só nossas,sao da sociedade) temos que deixa -las viver mostrar para elas como é “o mundoa aqui”fora”"como é a sociedade aqui “fora’ é dizer o que é bom ou ruim para ela,é conversar sobre assuntos importantes assuntos reais,coisas que acontecem todos os dias no mundo, na sociedade em que vivemos, no mundo real. Tente isso.

Alexandre.

Minha filha vem sendo vitima na escola de perseguição, ofensa, maus tratos, ela só tem 11 anos, mas já tem 1.63 e está acima do peso, mas não tem maldade no coração, não sei o que faço, nem como resolver isso….
Poderiam me orientar, ou informar como posso me orientar, quem pode me ajudar, se devo levar o caso a Secretaria de Ensino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário